Na noite deste domingo (1º), um animal, por pouco não causou uma tragédia em José de Freitas, ao invadir a pista de rodagem da PI-113 e provocar um acidente com um ônibus da empresa Barroso, de placa NII-6465-THE-PI que seguia da capital piauiense para a região norte do estado, passando por José de Freitas.
É de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí manter as rodovias estaduais limpas, sem animais, sinalizadas verticalmente e horizontalmente, com acostamento e em bom estado de conservação, o que não se ver no Estado do Piauí devido ao descaso do Governo Wilson Martins (PSB).
De acordo com informações repassadas pela Guarda Municipal do município, o coletivo era conduzido por um motorista identificado como Antônio Ribeiro, que fazia o transporte de alguns passageiros. O condutor narrou que ao chegar próximo à balança da SEFAZ na PI-113, zona rural desta cidade, foi surpreendido pelo animal cruzando a pista, que acabou batendo de frente com o ônibus.
mm
Durante o choque com o animal, o motorista perdeu o controle do ônibus tentando desviar do bovino, oportunidade que desceu o asfalto se chocando em uma árvore, as margens da rodovia estadual.
Com o impacto, o lotação ficou com a parte frontal bastante danificada sem condições de prosseguir viagem. Após o susto, os ocupantes foram obrigados a seguir viagem para seus locais de destino, em outro ônibus da mesma empresa, acionado pelo motorista.
A direção da empresa relatou na manhã desta segunda (02/09) que será necessário um reboque para retirar o coletivo do local e levar para uma oficina onde será recuperado. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
mm
(*) Com informações e fotos do Jfagora
Reações:
 
Top