Atualizadas :

Juros baixos mantém popularidade de Dilma Rousseff na alturas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presidente Dilma Rousseff na Cúpula do Mercosul, na Argentina
A determinação da presidente Dilma Rousseff de forçar a queda das taxas de juros nos bancos públicos e privados é a ação que promoveu a aprovação do governo de 56% para 59% entre março e junho de 2012. A avaliação chega ao seu nível mais elevado desde o início do mandato da petista, em janeiro de 2011. 

A pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta sexta-feira (29/06/12) mostra que as ações de política econômica são as melhores avaliadas. Nos últimos três meses, a população brasileira aprovou ainda mais o combate à inflação (de 42% para 46%), aos juros (de 33% para 49%) e aos impostos (de 28% para 31%). 

O governo petista está bem avaliado, acima de 50% de aprovação, nas ações de combate à fome e à pobreza (57%), meio ambiente (55%) e combate ao desemprego (53%). Mas desagrada bastante nas áreas de saúde (de 63% de avaliação negativa em março para 66% em junho) e educação (de 49% para 54%). 

A análise do resultado é de que "a melhora na avaliação da população brasileira com respeito ao governo Dilma aparenta estar ligada à área econômica". O levantamento mostra estabilidade na aprovação da maneira de governar (77% em março e junho) e confiança (72%).

Dilma Rousseff atinge, com 77%, a maior aprovação do modo de governar comparada aos ex-presidentes Lula (51% no meio do primeiro mandato e 72%, no segundo) e Fernando Henrique Cardoso (31% no meio do primeiro mandato e 54%, no segundo) 

A pesquisa CNI-Ibope foi realizada em 141 municípios em todo o Brasil e ouviu 2002 pessoas entre os dias 16 e 19 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Share this Article on :
 

© Copyright Tribuna de Barras 2010 -2011 | Design by Misael Lima | Published by Tribuna de Barras | EXPEDIENTE: Reinaldo Barros Torres (Editor Responsável), Diretoria Comercial: Davi Santos Gomes, Diretoria de Expansão e Planejamento: Natan Santos Gomes, Diretoria Técnica Operacional: Misael Lima. CONSELHO EDITORIAL: Carlos Antônio Torres Gomes, Antônio José dos Santos Torres Filho, Zenóbia Cristina dos Santos Torres, Jardel Torres Pimentel, José Airton Pimentel Filho, Roney Rodrigues do Monte Torres, Wallace Monte Barros, Francisco das Chagas Torres Júnior, Daniel Santos Gomes, Roxana Torres, Apolo Victor Torres, Sandro Almeida Paz Filho, Gabriela Barros Almeida Paz, Adriano Albuquerque, Joanderson Torres, Jordana Torres, Lucas Daniel Lima Farias. CONTATOS COM A REDAÇÃO: Telefones: (86) 9949-6822, 9504-0788, E-mail: tribunadebarras@hotmail.com