Atualizadas :

Justiça afasta prefeito e vice-prefeito de Lagoinha do Piauí

quarta-feira, 4 de abril de 2012


A juíza Lidiane Suély Marques Batista, de Água Branca, no último dia 30 de março, decretou o imediato afastamento do prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana (na foto sendo entrevistado), e do vice-prefeito Moisaniel Alves de Sousa por atos de improbidade. Lagoinha do Piauí localiza-se no Médio Parnaíba Piauiense, a 5 Km de Água Branca.


Foi decretada ainda a indisponibilidade dos bens dos gestores, da primeira-dama Valda Pereira Vilarinho Viana e da Clínica Médica de Diagnóstico Médico do Medido Parnaíba (Climep).



Os gestores são acusados de atos de improbidade ao forjarem procedimentos licitatórios, prestação de contas, e por saques de dinheiro em contas do município e depósito de valores similares nas contas do prefeito, sua esposa e na empresa de ambos, a Climep. Estima-se que entre os meses de janeiro de 2008 a junho de 2011 foram desviados dos cofres do município de Lagoinha do Piauí mais de R$ 2 milhões.



O vereador Marlon de Sousa Pessoa declinou que teve acesso a documentos que comprovam a prática de irregularidades, como pagamentos devidos à prestadores de serviços no município que eram depositados nas contas do prefeito, da primeira dama ou da empresa dos dois.



O afastamento do prefeito Alcione e do vice-prefeito Moisaniel foi decretado até a conclusão da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.



Há denúncia contra o prefeito de também ter gasto dinheiro público com a contratação de bandas de swingueira cujo conteúdo musical é tido como de alto teor pornográfico. A banda, de nome Chica Égua, teria sido contratada pela prefeitura para tocar nos festejos religiosos católicos do povoado Baixão dos Côcos dos Ricardos. Veja link a seguir: http://www.tribunadebarras.com/2012/03/prefeitura-de-lagoinha-do-piaui-e.html



Câmara Municipal é notificada



A Secretária da Vara da Comarca de Água Branca, Rosângela Félix, a pedido da juíza Lidiane Suély Marques Batista encaminhou na manhã desta quarta-feira (4) um ofício, de nº 00186/2012, para o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoinha do Piauí Erisvaldo Lima da Costa. 



No ofício, o presidente da Câmara Municipal é informado do afastamento do prefeito Alcione Barbosa e do vice-prefeito Moisaniel Alves. O ofício solicita que o presidente afaste de imediato os envolvidos e que dê posse ao substituto. No caso, o próprio presidente da Câmara Erisvaldo Lima.
Share this Article on :
 

© Copyright Tribuna de Barras 2010 -2011 | Design by Misael Lima | Published by Tribuna de Barras | EXPEDIENTE: Reinaldo Barros Torres (Editor Responsável), Diretoria Comercial: Davi Santos Gomes, Diretoria de Expansão e Planejamento: Natan Santos Gomes, Diretoria Técnica Operacional: Misael Lima. CONSELHO EDITORIAL: Carlos Antônio Torres Gomes, Antônio José dos Santos Torres Filho, Zenóbia Cristina dos Santos Torres, Jardel Torres Pimentel, José Airton Pimentel Filho, Roney Rodrigues do Monte Torres, Wallace Monte Barros, Francisco das Chagas Torres Júnior, Daniel Santos Gomes, Roxana Torres, Apolo Victor Torres, Sandro Almeida Paz Filho, Gabriela Barros Almeida Paz, Adriano Albuquerque, Joanderson Torres, Jordana Torres, Lucas Daniel Lima Farias. CONTATOS COM A REDAÇÃO: Telefones: (86) 9949-6822, 9504-0788, E-mail: tribunadebarras@hotmail.com