A juíza Lidiane Suély Marques Batista, de Água Branca, no último dia 30 de março, decretou o imediato afastamento do prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana (na foto sendo entrevistado), e do vice-prefeito Moisaniel Alves de Sousa por atos de improbidade. Lagoinha do Piauí localiza-se no Médio Parnaíba Piauiense, a 5 Km de Água Branca.


Foi decretada ainda a indisponibilidade dos bens dos gestores, da primeira-dama Valda Pereira Vilarinho Viana e da Clínica Médica de Diagnóstico Médico do Medido Parnaíba (Climep).



Os gestores são acusados de atos de improbidade ao forjarem procedimentos licitatórios, prestação de contas, e por saques de dinheiro em contas do município e depósito de valores similares nas contas do prefeito, sua esposa e na empresa de ambos, a Climep. Estima-se que entre os meses de janeiro de 2008 a junho de 2011 foram desviados dos cofres do município de Lagoinha do Piauí mais de R$ 2 milhões.



O vereador Marlon de Sousa Pessoa declinou que teve acesso a documentos que comprovam a prática de irregularidades, como pagamentos devidos à prestadores de serviços no município que eram depositados nas contas do prefeito, da primeira dama ou da empresa dos dois.



O afastamento do prefeito Alcione e do vice-prefeito Moisaniel foi decretado até a conclusão da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.



Há denúncia contra o prefeito de também ter gasto dinheiro público com a contratação de bandas de swingueira cujo conteúdo musical é tido como de alto teor pornográfico. A banda, de nome Chica Égua, teria sido contratada pela prefeitura para tocar nos festejos religiosos católicos do povoado Baixão dos Côcos dos Ricardos. Veja link a seguir: http://www.tribunadebarras.com/2012/03/prefeitura-de-lagoinha-do-piaui-e.html



Câmara Municipal é notificada



A Secretária da Vara da Comarca de Água Branca, Rosângela Félix, a pedido da juíza Lidiane Suély Marques Batista encaminhou na manhã desta quarta-feira (4) um ofício, de nº 00186/2012, para o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoinha do Piauí Erisvaldo Lima da Costa. 



No ofício, o presidente da Câmara Municipal é informado do afastamento do prefeito Alcione Barbosa e do vice-prefeito Moisaniel Alves. O ofício solicita que o presidente afaste de imediato os envolvidos e que dê posse ao substituto. No caso, o próprio presidente da Câmara Erisvaldo Lima.
Reações:

Postar um comentário

 
Top